quinta-feira, 19 de abril de 2012

Refeições Pré e Pós Treino

Por Dani Castro

PRÉ TREINO:

Minhas refeições pré-treino, geralmente são assim: combino um carbo a uma proteína.
Essa refeição deve ser feita 1 hora antes do treino, ok?

Exemplos de CARBO:
BATATA DOCE (50g)
AVEIA (50g)
MANDIOCA (50g)
PÃO INTEGRAL (50g)
ARROZ INTEGRAL cozido (50g)

Exemplos de PROTEÍNA:
FRANGO (100g)
PEIXE (100g)
OVOS (1 ovo + 5 claras)
COTTAGE (100g)

PÓS-TREINO:
A minha refeição pós treino é feita geralmente 1 hora após o treino.

Em dias normais:
PROTEÍNA + CARBO + VEGETAIS (3 tipos à sua escolha, à vontade)
Então, vale a mesma listinha citada acima, com as mesmas quantidades, ok?

Em dias de LOW CARB:
PROTEÍNA + GORDURA

Tenho feito mais dias LOW CARB.
Ando completamente sem apetite...
ÓTCHYMO, que aí estou dando uma secadinha básica....kkkkk

Exemplos nos dias LOW CARB, combinando PROTEÍNA + GORDURA:
abacate (meia unidade) + Whey/ Myofusion (30g)
castanhas do pará (30g) + cottage (100g)
castanhas do pará (30g) + frango (100g)
óleo de coco (1 col sopa) + Myofusion (30g)
claras cozidas + pasta de amendoim

A Rezoca, por exemplo, usa os carbos somente no PRÉ-TREINO.
Nossos treinos são bem parecidos, mas aí é onde entra o que eu disse pra vocês, a individualidade, ok?
(O que dá certo pra mim, nem sempre dará certo pra você, e vice-versa)

Ela usa sempre no PRÉ-TREINO:
100g proteína (carne, peixe, frango, ovos)
50g carbo (batata doce, mandioca, arroz integral)

E o PÓS TREINO dela fica assim:
100g proteína (carne, peixe, frango, ovos)
legumes e verduras à vontade (3 tipos)

Bom, vou aproveitar e falar aqui da minha suplementação pós-treino.
Aqui neste link, tem um exemplo da minha suplementação antiga.
A única coisa que estou fazendo de diferente, é usar a gordura + proteína, ao invés de carbo + proteína.
E tirei esta semana a creatina, vou ficar algumas semanas sem ela.
Aqui, o link explicando sobre o uso de gordura no pós treino.

Então, resumidjéeenho, fica assim:

REFEIÇÃO PRÉ TREINO (1 hora antes):
carbo (50g) + proteína (100g)

Suplementação pós treino (imediatamente após):
whey (30g) + óleo de coco (2 col. sopa) + BCAA (5g) + Glutamina (10g)

REFEIÇÃO PÓS TREINO (1 hora depois)
proteínas (100g) + carbo (50g)
ou
proteína (100g) + verduras e legumes (à vontade)
ou
proteína (100g) + gordura

Uma dica:
Pra quem treina muuuito cedo (eu às vezes consigo treinar às 6:00, aí não consigo de jeito nenhum fazer uma refeição sólida a essa hora), pode usar um shake com CARBO e PROTEÍNA.
Eu uso 30g de Myofusion, batido com água, e 50g de batata doce.
Bata no mixer ou liquidificador.

OI??? BATATA DOCE NO SHAKE???


Sim...
Eu também fiz essa cara...kkk
Mas acreditem fica super gostoso!!!!!
Gosto de fazer este shake com Myofusion sabor banana ou morango!
Mas num me batam a batata doce quente, pufavôooo.... deixem a batata cozida, já prontinha na geladeira, tá?? kkkkk

LINK PARA MATÉRIA DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário