sexta-feira, 20 de abril de 2012

Juliana Salimeni

Treino de Glúteo da Juju
Que isso!!?? Muito forte essa mulher!

Adooooro, acho que as mulheres tem que pegar pesado mesmo, nada de frescura de não poder suar!!! Ficar sarada não é fácil não!

Mulheres devem Treinar Igual aos Homens! 



Por gerações o sexo feminino foi visto como o sexo fraco. Isto é simplesmente mentira. Força e velocidade não são um monopólio masculino. Homens e mulheres tem a mesma capacidade de desenvolver força e velocidade. Considerando a massa sem gordura do corpo, a mulher tem quase a mesma força que o homem, se os músculos dos dois sexos pudessem ser isolados em um ambiente e expostos aos mesmos estimulos musculares, ambos cresceriam na mesma velocidade. Porém quando falamos em hormônios e metabolismo, os ambientes variam entre o homem e a mulher. A mulher tem fibras musculares menores e geralmente tem menos força total nos músculos. 

Não existem treinos específicos para um determinado sexo. Geralmente o que funciona para um homem, também funciona para a mulher. Como mencionado anteriormente, a mulher tem uma habilidade biológica semelhante ao homem para adquirir força, mas não conseguirá conquistar a mesma quantidade de massa muscular devido as diferenças hormonais. 

Hormônios e o Corpo 

Os hormônios sexuais contribuem criticamente para as várias diferenças entre os sexos e também na resposta ao treinamento. Ambos os sexos produzem os hormônios testosterona e estrogênio, porém a quantidade que é produzida é significativamente diferente. Os homens produzem até 10 vezes mais testosterona e menos estrogênio que as mulheres. A maioria das fisiculturistas femininas de elite que aparecem em várias revistas de Fitness consegue conquistar aquela quantia de massa muscular com a ajuda de esteroides anabólicos androgênicos. 

Na adolescência as mulheres começam a excretar grandes quantidades de estrogênio logo no inicio da puberdade, o que gera um impacto significativo no crescimento do corpo. A bacia fica mais larga, os seios aumentam e o corpo começa a acumular gordura. Estrogênio também aumenta a velocidade do crescimento ósseo, no qual acaba em 2 a 4 anos após o começo da puberdade. Consequentemente, as mulheres adolescentes crescem mais rapidamente por alguns anos, mas depois não crescem mais. 

No homem a testosterona para de ser secretada no nascimento e volta durante toda a puberdade. Os homens tem um período maior de crescimento e geralmente conseguem uma estatura maior. Quanto maior a testosterona que um homem produz, maior é a quantidade de massa muscular e óssea comparado com uma mulher. Homens desenvolvem ombros mais largos, quadris mais fino e peitoral mais expandido, eles também tendem a depositar o acúmulo de gordura na barriga e nas costas, ao contrário das mulheres que acumulam a gordura nos quadris e pernas. 

Embora a testosterona e o estrogênio serem anabólicos, a testosterona é a principal responsável pelo aumento do tecido muscular e hipertrofia. Mas isto não quer dizer que mulheres não possam ganhar massa muscular e força. 

Músculos e Força 

Em termos de fisiologia e a habilidade de produzir força, os músculos são idênticos no homem e mulher. A diferença que existe é na porção total de massa muscular, apenas 24% de um corpo feminino típico é constituído de massa muscular, contra 40% do corpo masculino. 

A força dos grupos musculares inferiores são semelhantes no homem e na mulher. Homens são mais fortes nas partes superiores devido ao desenvolvimento avantajado desta região, como foi explicado anteriormente. 

Conclusão 

Naturalmente uma mulher com produção de hormônios típica, nunca poderá conquistar a mesma quantidade de massa muscular que um homem, exatamente por este motivo as mulheres não devem ficar preocupadas com os “supostos” efeitos masculinizantes da musculação. Como vimos, a principal diferença entre o homem e a mulher é a produção hormonal, em questão muscular fisiológica somos iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário